Meishu-Sama


Nascido em Assakussa, Tóquio, no dia 23 de Dezembro de 1881, Mokiti Okada (também conhecido como Meichu-Sama, que significa portador de luz) é o messias, o líder espiritual dos Messiânicos.

Em 1926, aos quarenta e cinco anos, teve sua experiência mística, ocasião em que afirmou ter atingido o estado de Kenshinjitsu (conheimento total da verdade de todas as coisas e dos fenômenos do universo e do homem).

Em 15 de junho de 1931, no alto o Monte Nokoguiri, foi revelado a Meichu-Sama o início da Nova Era de Luz no Mundo Espiritual, que, a partir de então, passou a se refletir em nosso Mundo Material. Fundou a Igreja Messiânica Mundial com o propósito de realização do Céu na terra.

Meishu-Sama sempre mostrou afinidade com a Arte. Dedicou-se à caligrafia, à pintura, à ikebana e à poesia. Compôs cerca de cinco mil e quinhentos poemas ao longo de sua vida, sendo esta sua forma preferida de retratar o cotidiano. Não se considerava um poeta; utilizava a poesia como forma de expressão por considerá-la eficaz para transmitir seu pensamento, ao mesmo tempo em que se constitui na manifestação do belo, polindo a alma do leitor. Confirma isso em um de seus poemas:


A poderosa
Força do kototama nasce da pureza.
Vale, pois, a pena polir sempre a nossa alma.

MEISHU-SAMA, 2005b, p.177



Meishu-Sama faleceu no dia 10 de fevereiro de 1955, sendo sucedido por sua esposa, Yoshi Okada, chamada pelos adeptos como Nidai-Sama e, depois de seu falecimento, foi sucedida pela filha do casal, Itsuki Okada. Esta assumiu a direção da IMM, sento intitulada Yoshu-Sama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário