Os Ritos

Os dois corpos:

Os messiânicos crêem que o homem é composto de dois corpos: um físico, visível, finito e um espiritual, invisível, eterno. No corpo físico, o homem vive no Mundo Material, enquanto que no corpo espiritual ele vive no Mundo Espiritual. Para eles, morte é quando os dois corpos se separam e viver é ter a missão de cumprir.

Em ambos os corpos existem impurezas. No corpo físico, são chamadas de "toxinas" e no espiritual são chamadas "nuvens espirituais" ou "máculas". Existem várias camadas espirituais (cento e oitenta) que o espírito pode ocupar, esteja o homem no Mundo Material ou não. Quanto mais alta a camada, mas próxima de Deus e de plena Luz e felicidade. Quanto mais abaixo, mais longe de Deus e sua Luz, e menos felicidade.

Dor e sofrimento são, segundo os messiânicos, uma graça de Deus, pois é seu modo de tentar salvar uma pessoa para uma camada mais elevada. Portanto, o objetivo final é a felicidade. Este é o processo natural de purificação. Ambos podem vir espiritual ou fisicamente. Então é importante agradecer pela dor ou sofrimento, pois eles trarão algo bom depois.


Johrei:

É um dos rituais mais importantes na religião messiânica. Johrei é uma palavra japonesa, inventada por Meishu-Sama e tem como significado “purificação do espírito”. É composta de pelos ideogramas: "joh" (purificar) e "rei" (espírito). Johrei pode ser compreendida também por "Batismo pelo Fogo", que seria o ato de purificar o espírito do homem usando a energia do fogo, que está na luz de Deus.

Ministrar o Johrei, é canalizar a Luz Divina para purificar o espírito. Ele atua purificando os maus atos que praticamos e as máculas espirituais, como por exemplo: a doença, a pobreza e o conflito.

O Johrei, é uma técnica criada pelo Messias Meishu-Sama, que tem como finalidade aumentar força de recuperação do homem, eliminando seus pecados e restaurando sua vida, trazendo de volta a harmonia original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário